logo RCN
SEGURANÇA

Polícia prende advogada suspeita de integrar organização criminosa

POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO PREVENTIVA DE ADVOGADA SUSPEITA DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva expedida pela Justiça contra uma advogada suspeita de integrar uma facção criminosa em Santa Catarina e de estar associada ao tráfico de drogas na região de São Bento do Sul. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul e foi realizada na terça-feira (27/10/2020).

A prisão decorre de investigação da Polícia Civil sobre tráfico de drogas na região de São Bento do Sul e Planalto Norte. A investigação apontou a existência de um núcleo do crime organizado que contava com a arrecadação de um "caixa 02", com contribuição mensal de integrantes, cuja finalidade seria o financiamento de atividades ilícitas. O homem suspeito de gerenciar este "caixa 02" foi preso em operação conjunta das Polícias Civil e Militar em setembro, quando ocorreu o cumprimento de outros mandados de busca e apreensão nas residências de investigados. 

Na sequência das investigações, a Polícia Civil apurou suspeitas de que a advogada estaria servindo como interlocutora de mensagens de criminosos presos para investigados ainda em liberdade, levando informações da rua e trazendo ordens de dentro do presídio para que fossem cumpridas pelos investigados soltos. 

A prisão preventiva foi decretada pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público de SC, em representação da Polícia Civil. O cumprimento da ordem judicial contou com o acompanhamento de integrantes da diretoria da OAB/SC, conforme determina a legislação. O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado à Justiça.

Golpe no WhatsApp usa falso 'abono de Natal' para fraudes Anterior

Golpe no WhatsApp usa falso 'abono de Natal' para fraudes

PRF apreende 500 comprimidos de ecstasy, na BR 101 em Joinville Próximo

PRF apreende 500 comprimidos de ecstasy, na BR 101 em Joinville

Deixe seu comentário